O Charme da Foto Preto/Branco

Olá leitores, hoje quero mostrar várias fotografias pra vocês quando se trata de uma foto com duas tonalidades de cores.
Aquela foto que você diz não ter gostado das cores, aquela foto que você tem muitos contrastes, aquela foto com muita sombra e pontos de forte realce… em fim, tudo isso pode ser um motivo para você deixar sua foto perto/branco.
Há fotógrafos que dizem que uma foto mal exposta ou com tonalidades de cor em excesso, resumindo, uma foto mal tirada em termos de coloração, pode ser salva pelo preto/branco. Não discordo dessa tese, porém, uma foto bem tirada em termos de cores, pode-se muito bem se encaixar no P/B e te deixar com aquela dúvida gostosa.
Eu como fotógrafo, já mais irei descartar o P/B das minhas fotos, pois além de ser esteticamente bonita, mantém uma classe e elegância no meio de um book ou cobertura fotográfica.
Há vários estilos de PB para se aplicar numa foto… Não se trata exclusivamente do preto e branco, mas sim de duas cores fazendo o sentido de um P/B.
Forte, fraco, vasco cam, puxado para o veludo, para o mais dramático…
Eu digo que uma foto boa ela fica boa tanto colorida quanto em dois tons (P/B e Outras combinações de duas cores).
Em mundo com 8, 16, 32 bits de cores, o P/B é o avô das cores e com toda sua experiência e predominância em épocas passadas, sempre será respeitado e nunca sairá de moda! Tanto para fotos de pessoas quanto para paisagens etc…


Ótima semana!

Ulisses Nunes
7 de fevereiro de 2017
 •  Variedades  • 
Entre em contato