9 Perguntas frequentes sobre Cirurgia Plástica

Oi gente bom dia!!!

Matéria de hoje  do cirurgião plástico Dr. Ricardo Gozzano onde ele esclarece algumas dúvidas frequentes sobre cirurgias plásticas.

Se por acaso a sua dúvida não estiver incluída aqui, escreva para mim que na próxima matéria ele esclarecerá.

Vanessa@blogbonecadeluxo.com.br

Aproveitem a leitura, afinal…

Daqui só se leva o amor!

___________________________________________________________

Quero fazer uma cirurgia plástica, qual o meu primeiro passo?

É extremamente importante passar em uma avaliação com um cirurgião plástico membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica e com cadastro no CRM.

shutterstock-361429739

O que devo fazer para me preparar para uma cirurgia plástica ?

Uma série de ações são consideradas positivas para atingir um melhor resultado e evitar possíveis complicações. Entre elas são ter alimentação balanceada, prática de atividades físicas e suspender o fumo e bebidas alcoólicas.

Devo parar de tomar meus medicamentos antes da cirurgia ?

Sempre informe ao seu médico os medicamentos que faz uso, na maioria dos casos não será necessário a suspensão dos mesmos, porém alguns como AAS e anticoagulantes podem ser suspensos por um período antes do procedimento.

medications-257344_960_720

Quantos dias leva desde a primeira consulta até a cirurgia?

Depende principalmente dos exames pré operatório (hemograma, coagulograma, Raio-x de tórax e eletrocardiograma) e de uma avaliação anestésica, que na maioria das vezes serão todos realizados em cerca de 2 semanas.

Cirurgia plástica emagrece?

O objetivo de uma cirurgia plástica é o refinamento do contorno corporal e não o emagrecimento. Para isso deve-se realizar uma reeducação alimentar e a prática de atividades físicas.

tire-15-duvidas-sobre-o-consorcio-para-cirurgia-plastica_web1

Posso fazer mais de uma cirurgia no mesmo dia?

A combinação de cirurgias deve-se principalmente ao tempo destas cirurgias e o local a ser operado, sendo assim se as condições de saúde permitirem podemos sim associar cirurgias. Dentre as combinações mais comuns estão abdominoplastia e lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia, prótese de glúteos e lipoaspiração, prótese de mama e lipoescultura, lifting facial e blefaroplastia.

cirurgia_plastica_02

Onde são realizadas as cirurgias?

A Maiorias das cirurgias plástica são realizadas em ambiente hospitalar, somente cirurgias pequenas que são realizadas somente com anestesia local (sem sedação) podem ser em clínicas habilitadas.

Qual o tipo de anestesia para uma cirurgia plástica?

Cada procedimento tem um tipo de anestesia, cirurgias menores como blefaroplastia e otoplastia podem ser feitas com anestesia local; abdominoplastia e prótese glútea com raqui ou peridural; lifting facial, mamoplastia e grandes lipoaspirações com anestesia geral.

plastica_1

Quanto tempo leva para se recuperar de uma cirurgia plástica?

Algumas cirurgias possuem uma recuperação muito rápida, como a blefaroplastia e otoplastia que em 3-5 dias já se pode retornar as atividades, prótese de mama e lipoaspiração em torno de 1-2 semanas, abdominoplastia e mamoplastia 2-4 semanas.

 

 

 

fotos editadas Dr. Ricardo 2

Dr. Ricardo Nascimento Gozzano

CRM-SP 135.172

Médico Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

 

Ne Thomé
Entre em contato