A beleza está no coração de quem vê

Em um mundo onde vivemos a ilusão da perfeição, a beleza é muito mais do que os olhos podem ver. A beleza está onde você acha que ela está.

Quando falamos sobre beleza feminina logo vem na cabeça a imagem daquelas celebridades que estão sempre impecáveis, com roupas incríveis, pele e cabelo bem cuidados, corpos que acreditamos que sejam perfeitos, entre outras coisas totalmente produzidas. Isso está errado? Não e também não está certo. Mas pense, quando somos convidadas para uma festa, logo marcamos salão para fazer maquiagem, arrumar o cabelo, fazer as unhas e, não escolhemos a roupa que nos deixa mais bonita? Pois é, uma mulher que vive de imagem faz exatamente isso e assim parecem perfeitas. Ah, e claro, você sabem o quanto uma boa foto contribui para que a beleza seja ainda mais evidenciada e o quanto isso ajuda a melhorar nossa auto estima. Mas, felizmente não é preciso uma super produção para mostrar a beleza, as mulheres bonitas de verdade são belas de qualquer forma, não apenas por seus corpos mas por suas qualidades, forças e principalmente pelo que são verdadeiramente.

Convidamos através das mídias sociais mulheres para falar sobre beleza. A ideia inicial era procurar cinco mulheres de perfis diferentes para serem fotografadas e exaltar suas maiores qualidades. Fiquei feliz em ter recebido tantas inscrições, e desta forma, tive a certeza que a autoestima das mulheres vai muito bem, obrigada e que mesmo com os bombardeios de informação sobre padrões de beleza, muitas já se libertaram dessa falsa realidade.

Durante os próximos posts vamos conhecer algumas das mulheres que participaram do projeto como a Elen Soares, a publicitária mais alegre que já conheci; Adriana Galan, a arquiteta que conquista a todos com seu jeito compreensivo e elegante de ser; Renata Cassetari, uma menina cheia de opiniões e coragem; Aline Charbel, a mãezona mignon que mais parece irmã dos seus meninos; Fabiana Ribeiro, a jovem fisioterapeuta que está em busca de destaque na profissão, e claro, não poderia deixar de fora Ne Thomé e Bianca Cugliari, parceiras de blog, que me concederam a honra de poder participar do Boneca de Luxo.

Como fotógrafa, posso afirmar que a imagem que você vê no espelho não é a mesma que eu vejo pelas lentes da câmera. E que a imagem que você vê nas revistas de beleza nem sempre é real. Este é um convite para refletirmos sobre o conceito de beleza e como o mundo hoje tem nos iludido com falsas definições e realidades.

No próximo post vamos conhecer duas mulheres que NÃO estão em guerra com a balança. Elen e Renata. Aguardem!

Carol
15 de abril de 2016
 •  Beleza e Make  •     
Entre em contato