Alimentação Saudável

Bom dia people!!!

Domingo típico de Outono, aquele ventinho frio que dá uma vontade de tomar um chá ou chocolate quente, de preferência debaixo de um cobertor macio não é mesmo?

Daí geralmente eu penso: Amanhã é segunda feira e mudarei meus hábitos alimentares para ganhar mais saúde e bem estar… Se você aí é assim como eu, PRESTE ATENÇÃO rssss.

Então nada mais justo, poder proporcionar uma súper matéria para todos vocês sobre alimentação saudável!

Aproveitem a leitura e um ótimo domingo…

Afinal… Daqui só se leva o amor!!!

___________________________________________________________

A alimentação saudável é um tema que está na moda ou, como muitos classificam “modinha”, “frescura”, entre tantas outras definições… Além disso, muita gente “torce o nariz” quando se comenta sobre mudança de hábitos alimentares, seja por preguiça, desconhecimento ou mero desinteresse. No entanto, este assunto não é e não deveria ser tratado como uma simples “modinha”, afinal, tudo que é “modinha” sugere algo passageiro, sem tanta importância. Neste caso é bem diferente, pois uma mudança de hábitos alimentares pode, definitivamente, transformar a vida de muitas pessoas, quer seja para quem procura sua satisfação na estética ou por uma necessidade em relação à saúde.

Em relação a estética, a busca do corpo perfeito, por exemplo, exige um percentual altíssimo de regramento na alimentação e no condicionamento físico. Trata-se aí de uma opção de vida, evidenciando a importância dos hábitos alimentares que, evidentemente estará em sinergia com a boa saúde. Desta forma, a mudança de hábitos alimentares na vida de uma pessoa, mesmo sendo opcional, normalmente alcançará resultados significativos.

Quando a estética perde a vez para a saúde e a necessidade de adequação alimentar é vital, qualquer outro objetivo fica em segundo plano. Basta imaginar uma criança, um adolescente, um adulto ou um idoso, que seja alérgico à proteína do leite de vaca (APLV) e seus derivados, desejando comer um simples bombom ou tomar um chocolate quente, tenha que se privar de tais desejos tão comuns. Em muitos casos a alergia é tão aguda que a pessoa não pode sequer sentir o cheiro destes produtos.

A privação de ingestão de alimentos assola também os intolerantes à lactose. Neste caso, a deficiência ou ausência da lactase, que é uma enzima localizada no intestino delgado, impede a digestão da lactose, que é o açúcar do leite. Assim, a ação de bactérias sobre a lactose no intestino ocasionará fermentação e a produção de gases.

Não só o leite de vaca pode ser um vilão, mas também o glúten. Há uma doença que causa uma grave inflamação no intestino, ocasionando a má absorção de nutrientes, levando à desnutrição. É a chamada Doença Celíaca, que é uma intolerância radical ao glúten.

São muitas as manifestações alérgicas e intolerâncias, que, com o devido diagnóstico médico, poderão ser acompanhadas e até controladas.

Antigamente era muito difícil encontrar produtos que pudessem substituir alimentos comuns, como bolachas, leites, farinhas etc., além de a maioria não ser palatável, mas hoje, muitas empresas investiram na elaboração de produtos sem lactose, sem glúten, dietlight, veganos, integrais, de soja, low carbo, entre outros, onde a substituição alimentar é perfeitamente possível, tanto para os alérgicos, intolerantes e para aqueles que apenas optam por uma alimentação mais saudável. Além da variedade de produtos existentes atualmente, o sabor também evoluiu, sendo, por muitas vezes, parecidíssimo com o produto a ser substituído, ou até melhor.

Informações, receitas, dicas, curiosidades e principalmente mais de 800 produtos da linha de saúde, sem lactose, sem glúten, dietlight, veganos, integrais, de soja, low carbo, entre outros, você encontra em nosso site www.feliz100lactose.com.br.

 

Acompanhe e curta nossas páginas no Instagram e no Facebook. Faça a sua assinatura da caixinha da felicidade, você escolhe, assina e recebe em casa com valor do frete fixo!

Seja feliz!

Feliz100Lactose

Ne Thomé
Entre em contato