Equilibrio – Profissional, Relacionamento e Saúde.

Olá, leitores!

Basicamente temos 3 partes nas quais damos mais importância para a nossa vida. Parte profissional, parte de relacionamento e a parte da saúde.

Quando falamos nessas 3 partes é possível identificar também os problemas da nossa vida. Seja eles em uma das partes ou em todas as partes citadas acima.

Cada um de nós buscamos preencher essas 3 partes de forma que todas estejam indo bem e de forma harmônica.

Mas qual parte é a mais interessante estar bem dessas? É óbvio que qualquer um responderia que todas, é lógico! Mas em grau de importância podemos dizer que com saúde se faz tudo, ou seja, a parte mais importante é a saúde.

Sobrou o relacionamento e o profissional, que pra mim, são os rivais que contrastam a vida das pessoas na maioria das vezes.

Saúde em dia, relacionamento indo bem, mas, profissional em péssima fase. O lado profissional pode ser determinante para o equilíbrio de uma vida saudável. Afinal, problemas financeiros estão ligados ao profissional e se esse não estiver indo bem, pode ocasionar doenças, preocupações e afetar o psicológico. Porém, hoje em dia o profissional tem 50% de chance de afetar o relacionamento, levando em consideração que muitos casais terminam por causa de crises financeiras ou dificuldades por não fazer sucesso no mundo profissional. Há também quem prefira dar preferência ao profissional a ponto de abandonar o seu relacionamento.

Saúde em dia, profissional indo bem, porém, relacionamento em péssima fase. Muito dos motivos se não o grande motivo da infelicidade de várias pessoas estão ligados fortemente ao lado do relacionamento. Uma vida cheia de saúde e com várias conquistas profissionais, chega a ser frustrante não ter alguém por perto, alguém para gostar e se apegar. Apesar das pessoas estarem criando mais barreiras para entrar em um relacionamento, a real é que, todo mundo procura a tampa da sua panela, alguém para viver ou conviver (envolve bom relacionamento com a família também). A vida amorosa e má fase também pode ocasionar problemas de saúde como depressão, falta de animo e vários outros motivos para prejudicar a saúde. Na parte profissional, afeta bastante gente também, que acabam perdendo o foco no trabalho e cometendo erros que podem denegrir a carreira.

Não há muito o que dizer quando a saúde está ruim, pois, prejudica muito os dois outros lados da vida. Não há lado bom nisso, mas, com certeza um ponto a se destacar e olhar com carinho é que na falta da saúde é que você encontra e conhece as pessoas que realmente gostam de você e vão estar contigo naquele momento ruim. É nessa parte que você também se decepciona com quem você acha que poderia estar ao seu lado mas não está. Nada melhor do que se cuidar para estar sempre saudável.

3 partes, 3 lados, 3 pontos… como você quiser chamar!

Poderia ter citado a religião como a parte 4, mas, iria entrar em questões muito individuais e peculiares. Que com certeza faz parte e movimenta a vida de muitas pessoas e não faz parte da vida de muitas outras também.
Os 3 pilares que juntos podem ser a razão do nosso viver é o objetivo de 100% das pessoas a estarem em harmonia, mesmo que o relacionamento seja consigo mesmo.

 

Boa semana a todos!

Ulisses Nunes
29 de agosto de 2017
 •  Saúde e Bem Estar  • 
Entre em contato