Esmaltes Hipoalergênicos

Olá !

Você já ouviu falar de alguém que têm alergia de esmaltes? Pois , muitas mulheres tem alergia de esmaltes ,em algumas marcas de esmaltes que há algumas composições  que podem  causar reações alérgicas.O Tolueno, Formaldeído e DBP (substância tôxicas) se inalados ou em contato com a pele,as reações podem ser como : coceira nas regiões da face entre olhos por exemplo, vermelhidão e descamação dos dedos ,essas reações alérgicas podem ocorrer após alguns segundos que aplicou o esmalte nas unhas ou depois de um dia para o outro.

Hoje em dia temos uma infinidade de esmaltes hipoalergênicos com tonalidades maravilhosas ,são muitas variedades. Todos os esmaltes que não são  hipoalergênicos e ou/ 3 Free,os que  contém formaldeído são cancerígenos,as manicures principalmente tem mais chances de apresentar alguma reação alérgica ao longo do tempo. Para algumas pessoas que não tem tolerância a esses componentes, a alergia pode desencadear ao primeiro contato. Se você tiver alguma reação após o uso do esmalte ,você  deve ficar um período sem usar esmaltes e procurar um dermatologista.

Para quem tem alergia de esmaltes,você pode usar os esmaltes hipoalergênicos e abusar das jóias para unhas que esta super em alta,brilhos e lembrando que extra brilho e óleos secantes também usados como finalizadores terão que ser hipoalergênicos.

 

Aproveitem as cores novas de esmaltes ! Fique sempre linda!

Até Breve!

 

Érica Nunes
Entre em contato