Exageros de Fim de Ano

Olá, Leitores!
Dezembro chegou e isso significa que mais um ano está por finalizar. É a época do ano onde tudo fica mais intenso… onde repensamos nosso ano, aquele balanço geral…
É o mês em que muita gente senta para planejar o ano seguinte e ver melhores possibilidades para o ano novo.
Dezembro é historicamente conhecido como um mês comercial para o mudo, pois muito se consome, se compra, se vende… o giro capital é enorme mesmo com países em crise como o nosso. Todo mundo dá um jeito de presentear ou se presentar. É o décimo terceiro salário sendo justificado rss.
Mas nem tudo é lindo no fim de ano, pois existem os exageros que podem causar desconforto e complicações.
Eu listei abaixo alguns exageros que podem causar pequenos e graves transtornos para você que faz de dezembro um mês intenso! rss nunca é de mais tomar as precauções para tudo finalizar bem no fim de ano.

* Cuidado com o excesso de gasto com as datas de natal, ano novo e até confraternização de empresas. Lembre-se que seu décimo terceiro tem que render porque janeiro vem com tudo e cheio de contas pra pagar.

* Controle-se na alimentação, não é porque é fim de ano que você pode se matar de comer, aproveitar sim as festas, mas sem.exagerar pra não passar mal e não ficar se culpando depois.

* Mais importante que controlar a  comida é controlar a bebida, essa pode causar danos graves a você e aos outros. Se beber, não dirija (é clichê mas é a real). Muitos acidentes acontecem em datas de festas, pois tem uma galera inconsequente que não tem limites em dosar o álcool. Também no sentido de beber até morrer!

* Não exagere em pedidos de desculpas para as pessoas só porque é fim de ano. Desculpar-se é essencial para termos nosso caráter digno, mas, se desculpar da boca pra fora é abrir porta para ser taxado de falso. Desculpe-se com quem realmente você vale a pena se reaproximar. De resto, manter o respeito basta.

Podemos e devemos aproveitar o fim de ano da melhor forma possível, pois a grande maioria batalha o ano todo e tem esse direito! O exagero pode ser um ponto fraco que você pode melhorar para o próximo ano. Nada de muito e nada de pouco, a palavra chave para uma vida melhor é equilíbrio!
Que 2018 você possa equilibrar tudo na sua vida!

Boa semana a todos!

Ulisses Nunes
13 de dezembro de 2017
 •  É ok - Não é Ok  Utilidade Pública  Variedades  • 
Entre em contato