Fotografia – Decoração de Festas e Eventos

Olá, leitores!

Hoje estou aqui para mostrar um poucos para vocês a importância de se registrar uma decoração em qualquer tipo de festa ou evento.

Tudo que envolve uma festa é importante e planejado para que seja tudo perfeito. Desde da escolha do salão até a finalização da fotografia (último item que realmente ficará da festa).

Todo fotógrafo ao realizar uma cobertura de festa ou evento, lógico que além de dar ênfase para a noiva, a debutante, a aniversariante e pessoas, tem que se atentar e ter como regra não deixar passar a decoração do ambiente.

Chegou no local, procure primeiramente a decoração, pois é nesse momento que tudo está perfeito e organizado par os convidados se impressionarem com tais detalhes. Não tenha dó de clicar cada coisa que sua visão fotográfica peça para registrar, pois além do cliente amar você também enriquece seu portfólio.

Parece que não, mas, todo cliente presta muita atenção e leva bastante mesmo em consideração quando o fotógrafo é detalhista na fotografia das decorações, pois é nela que o cliente monta e deposita todo seu encanto e ideia de festa. Reforço que registrá-la é de suma importância!

Abaixo segue alguns cliques para se ter ideia do que pode ser fotografado em vários tipos de festas:

Aniversário 15 Anos – Geralmente aquela decoração que encanta os olhos e pensado com muito carinho pela debutante. Cada tema de cada festa mostra diversas ideias de como decorar tal ambiente. Desde do simples ao sofisticado, todo detalhe fotografado pode deixar o álbum de 15 anos muito mais atrativo, glamoroso e clássico para quem vê!

Aniversário Infantil – Espelhado em alguma coisa que a criança gosta muito e que faz parte de seu momento, a decoração infantil retrata bem o perfil da criança. Personagens de desenhos e séries na maioria das vezes quase sempre destacam os salões e deixam tudo mais colorido, divertido e cheio de vida. Registre cada detalhe disso!

Casamento – Muitas noivas perdem dias planejando cada detalhe, cada peça da decoração. Na minha opinião a decoração que mais tem importância devido a ter um grande sentimento envolvido naquilo. Não registrar tudo que seus olhos veem em uma decoração de casamento, pode ser problemas para o fotografo, pois pode crer que a noiva assim como as festas acima, planeja tudo para ser fotografado.

Coquetéis e Eventos Corporativos – Não envolve tanto a questão da decoração em si, mas, tem muitas coisas que fazem parte de detalhes e itens envolvidos e preparados para o evento. Desde fotografar o que será servido para os convidados comerem até o produto da loja ou algum produto que seja o ponto x do evento. Mostre tudo na sua cobertura.

Houve investimento naquela decoração para dar identidade para festa/evento, então, reforço mais uma vez de que não pode deixar de fotografar.
Costumo dizer que toda festa/evento em que há contratação de fotógrafo, além pessoa que organiza preparar tudo para seus convidados, tanto quanto, ela prepara tudo para ser fotografado.

Boa semana a todos!

Ulisses Nunes
18 de abril de 2017
 •  Decoração  Variedades  • 
Entre em contato