Fotografia Surrealista

Olá, Leitores!
Hoje venho apresentar para quem não conhece, um estilo de fotografia muito legal e diferente das convencionais. A fotografia surrealista.

Há muitos estilos de fotos para se trabalhar, todas com diferentes técnicas e criatividade para desenvolver. Porém, a fotografia surrealista na minha opinião é a mais impactante no sentido de imaginar e criar algo fictício.

Segundo o dicionário, surreal é: Adjetivo de gênero invariável. plural: surreais. Significado popular: fora do comum, que foge da realidade. Significado real: relativo a obras de arte/literárias do estilo chamado de surrealismo.

Na fotografia não muda muito, a arte de criar imaginações em imagens tornou-se um estilo fotográfico muito admirado em meio a fotógrafos. Artisticamente é um dos estilos que mais dá trabalho até o resultado final da foto. Manipulação e várias fotos tornam-se características para se forma apenas uma imagem surreal.

Nesse mundo das imagens surreais, destaco um fotógrafo no qual acho o melhor nesse ramo, Erik Johansson. Ele tem a capacidade de criar imagens incríveis com sua imaginação, técnica fotográfica e edição final.

O artista sueco constrói imagens que confundem nossa mente ou que fazem pensarmos que aquilo realmente é real com tamanha qualidade e perfeição com que as imagens são exibidas.

Abaixo eu separei algumas imagens de tirar o fôlego desse artista fantástico que poucos conhecem:

Ótima semana a todos!

Ulisses Nunes
21 de novembro de 2017
 •  Variedades  • 
Entre em contato