O traje ideal para encontrar um novo ou o primeiro emprego

Bom dia gente!!!

Sabemos que nosso país está passando por um momento crítico, e consequentemente a população brasileira sofre todas as consequências principalmente com o alto índice de desemprego. Porém embora as estatísticas sejam desanimadoras você aí que está lendo esta matéria e está em busca de um nove emprego ou garimpando a vaga para seu primeiro emprego vamos arregaçar as mangas literalmente e absorver essas dicas que darei de como se vestir desde a entrega do currículum, o dia da entrevista e finalmente o grande e tão esperado primeiro dia de trabalho.

Dicas para os Homens:

A primeira impressão é a que fica já dizia a minha vó então vamos sempre ter em mente esse velho ditado, vamos nos preocupar em mostrar sempre o melhor de nós em todos os aspectos não somente no vestuário mas também em cordialidade e convívio social, isso vale para ambos os sexos, idades, crenças, opções sexuais ou seja é via de regra para todo e qualquer ser humano.

  • A barba deve estar sempre em dia seja ela feita, rala ou bem aparada, mas jamais com o ar de desleixo com aparência de cansaço ou preguiça de quem não quis fazer.
  • Perfume sempre na dosagem certa, essa dica também vale para as mulheres, nada de exageros pois lembrem-se o menos é mais e nesse momento queremos que fique somente o melhor a ser lembrado de nós.
  • Piercing, alargadores e brincos devem ser evitados. Tente escondê-los com micropore durante a entrevista ou até mesmo durante o processo de entrega do currículum, a não ser que o ambiente em pretendido seja extremamente descolado e permita o uso de tais acessórios.

untitled-design2

Quanto ao melhor traje, para os homens vou citar duas opções pois como disse tudo depende da proposta que cada um está à procura, então vamos de um look mais casual ao formal na empreitada para a recolocação no mercado de trabalho.

1447873317532

  • Aqui uma calça em alfaiataria, camisa de botões que pode ser substituída por uma camisa polo, cinto e sapatênis.

DICA: JAMAIS PROCURE EMPREGO DE TÊNIS!

0a957015e4b866d4d6199373496dbbd3

  • Aqui a proposta é um pouco mais informal porém sem perder o foco e a sofisticação.

Calça Jeans com lavagem dois tons mais claros, camisa jeans, sapatênis, cinto e Blazer.

Neste momento pode surgir a dúvida, devo combinar o cinto com o sapato Ne?

Hoje em dia não é mais tendência nem tão pouco “bonito” combinar sapatos com cinto, mas essa regra fica mais restrita ao público feminino. Para os homens que são bem mais básicos do que nós mulheres podem ou não combinar ar cores dos cintos com os sapatos, porém eles devem conversar entre si, ou seja, devem estar sempre harmônicos. Se o cinto for caramelo por exemplo, não tem importância o sapato ser na cor marrom ou wisky pois ambos são da mesma cartela de cores.

img_6824-660x1046

  • Agora chegamos ao estilo formal, o tradicional ou até o mais ajustado terno. Dependendo da área de atuação esse é o dress code indicado ao público masculino, o famoso terno e gravata. Hoje em dia os ternos principalmente de corte italiano são mais sequinhos ou seja, mais justos nas pernas e nos braços deixando o homem mais despojado sem tirar sua sofisticação. Mas se você é o tipo de homem tradicional, que gosta e mantém o corte do terno tradicional não há problema algum nisso pois ambos são elegantes. O importante nesse dress é sempre ser usado com os sapatos corretos que são os sociais em couro de preferência, a barra da calça jamais deve estar arrastando no chão ou acima dos calcanhares, cintura da calça no local da cintura nem um dedo acima nem um abaixo, paletó com os botões fixos sem linha aparente e de preferência com todos os botões fechando sem querer pular do blazer. Camisa sempre para dentro da calça, botões alinhados também sem o desejo de pularem da mesma, gravata limpa, alinhada e com um nó bem feito. Caso haja dúvidas na hora de fazer o nó da gravata, hoje em dia temos vários aplicativos de celulares que auxiliam com o passo a passo a fazer um nó com extrema perfeição.

unnamed

Via de regra para os homens acredito que estas sejam as melhores dicas para essa nova etapa, porém se ficaram ou surgirem algumas dúvidas escrevam para mim:

vanessa@blogbonecadeluxo.com.br

Na próxima segunda feira darei continuidade a essa matéria dando as dicas para as mulheres, não percam até segunda, afinal…

Daqui só se leva o amor…

Ne Thomé
21 de setembro de 2016
 •  Etiqueta  Moda  •                 
Entre em contato