O que é Bichectomia?

Bom dia People!!!

E julho hoje nos dá as boas vindas!!!

Julho seja bem vindo, que traga para todos nós: saúde, paz, amor e prosperidade… ahhhh e muitos dias felizes por favor, pois de dor o mundo já está saturado.

Vamos começar o mês com uma matéria esclarecedora com a Doutora Rita Farrapo que já participou e em breve voltará para nos brindar ainda mais com conhecimentos de utilidades públicas.

Aproveitem a leitura, um ótimo final de semana people do meu coração!

Afinal… Daqui só se leva o amor…

___________________________________________________________

Bichectomia

A bola de Bichat ou Corpo Adiposo Bucal (Buccal Fat Pad, em inglês) é uma estrutura gordurosa presente na face, na região da bochecha.

Bichectomia é uma cirurgia que remove este corpo adiposo, chamado Bola de Bichat, (gordura) que dá o formato indesejado ao rosto.

Trata-se de uma técnica descrita em 1980, já consolidada mundialmente no meio científico.

  • Qual a indicação da cirurgia de Bichectomia?

Pessoas insatisfeitos com suas bochechas, que desejam diminuir o volume, afinar o rosto, dar mais leveza e harmonia. Além da indicação funcional, para os que costumam morder as bochechas.

  • Qual a idade ideal para realizar o procedimento?

A média varia de 18 aos 60 anos.

  • Bichectomia envelhece? MITO 

A bola de Bichat não tem função estrutural ou de sustentação por ser um tecido muito mole e estar presente na parte interna da boca. A causa do envelhecimento e flacidez é algo natural, proveniente da perda de colágeno, perda óssea e tonicidade muscular fazendo com com que o rosto envelheça como um todo. Esta cirurgia é realizada desde 1980, tendo inicialmente o intuito de rejuvenescer, devolvendo o contorno da mandíbula, papada e volume de bochecha, funcionado como um procedimento acessório aos Liftings.

  • Quando eu envelhecer, meu rosto pode ficar flácido se eu fizer a Bichectomia?  

Independentemente da Bola de Bichat, nosso rosto vai ficando flácido com a idade. Alguns estudos mostram que a Bola de Bichat pouco se altera com a idade. Mas, de qualquer forma, há sempre a preocupação em não exagerar na ressecção.

  • Tenho as bochechas grandes, como saber se a Bichectomia é a solução para mim?

​Só um cirurgião especializado poderá avaliar se a redução de bochecha é o melhor tratamento para o seu caso.
Algumas vezes, a causa de um rosto mais largo pode ser a hipertrofia do músculo masseter, para isso existem outras técnicas que podem ser utilizadas para este trata- lo.
Um acúmulo de gordura abaixo do queixo (papada) também pode dar um aspecto arredondado à face e o tratamento disso é a lipoaspiração dessa região.

  • Se eu emagrecer, essa gordura não some sem eu precisar fazer a cirurgia?

A Bola de Bichat é uma das últimas gorduras a serem consumidas pelo organismo. Ela só diminui quando o indivíduo já queimou praticamente todas as outras. Neste caso a Redução de Bochecha promoverá um rosto mais fino, jovial e harmonioso.

  • Existem contraindicações para esta cirurgia?

Como em qualquer outro procedimento cirúrgico, o paciente deve apresentar boa saúde. Pessoas com sobrepeso podem ter seu formato de rosto aumentando por conta disto, nestes casos é importante avaliar fotos antigas para uma correta indicação.

  • Quais os exames necessários para a cirurgia de Bichectomia?

Os exames necessários são Hemograma e Tempo de Coagulação.

  • Como a cirurgia é feita?

A cirurgia é feita com anestesia local, por dentro da boca, o corte é de aproximadamente 0.5cm. Após a remoção parcial da Bola são dados 2 a 3 pontinhos.

  • Quanto tempo demora para ser realizada?

Tempo médio da cirurgia: 50 minutos

  • Como funciona o pós-operatório da cirurgia de Bichectomia, dói?

​Depois de medicado, aconselhamos que o paciente repouse nas primeiras 48 horas como resposta individual.

O processo de recuperação é muito semelhante à extração do dente do Siso.

O inchaço varia de indivíduo para indivíduo, normalmente dura em torno de 7 a 14 dias, sendo mais intenso nos três primeiros.

Nessa primeira semana, o ideal é fazer um repouso relativo, evitando esforço físico, exposição solar e a alimentação deve ser mais leve, liquida ou pastosa, sempre em temperatura ambiente.
Não é preciso afastamento do trabalho, além de 2 a 3 dias, desde que o inchaço não seja um fator comprometedor.

Resumindo:

Se você se interessou pela Bichectomia saiba que é uma cirurgia relativamente simples. O corte não ultrapassa um 5cm e é feito na parte interna da boca. Os pontos dados no corte são removidos em até 10 dias e não há qualquer tipo de cicatriz aparente. O que ocorre durante a cirurgia é que a bola de gordura que dá o formato indesejado é retirada e o rosto fica mais fino, leve e desenhado.                                                                                                                                                             Lembrando que o resultado pode ser muito sutil, médio ou muito expressivo. Esta resposta varia muito de pessoa para pessoa.  Não está diretamente ligada a quantidade de gordura retirada, e sim a anatomia e característica genética de cada um. As primeiras mudanças ocorrem em aproximadamente 30 dias, com resultado definitivo em 6 ou até 12 meses.

Insatisfeito como volume de suas bochechas? Na hora de tirar aquela foto com os amigos você é o único que não sorri, ou abre bem leve a boca no intuito de evitar que a bochechas já redondas, fiquem ainda maiores? A fase de piadas já passou, mas você tem a impressão que esse tormento nunca terá fim. Você costuma morder suas bochechas com uma certa frequência? Está cirurgia pode ser a solução. Resultado

– Rosto mais leve, fino e harmonioso

– Bochechas menos volumosas

– Demarcação da Mandíbula

– Realçamento das maçãs do rosto

Visite nosso site e conheça ainda mais sobre nossos procedimentos

www.draritafarrapo.com

Instagram @draritafarrapo

Facebook.com   Dra Rita Farrapo

Email draritafarrapo@gmail.com

Fone (15) 3202- 9612  whats (15) 99758- 0068

Rua Montreal, 15. Campolim.

Ne Thomé
Entre em contato