Poluição e Pele

Ola meninas… hoje vim falar de um assunto que esta em alta nos Meetings da Academia Americana de Dermatologia… Poluição e Pele!

Vocês sabiam que a poluição atmosférica, acelera, e muito, o envelhecimento e causam manchas na nossa linda cútis? Pesquisas recentes mostram que partículas que ficam em suspensão no ar conseguem penetrar na pele e juntamente com a radiação emitida pelo sol (Os famosos raios Ultra Violeta), produzem o que chamamos de stress oxidativo e inflamação, que aceleram o aparecimento e pioram as terríveis ruguinhas e linhas de expressões, e também as manchas feias na pele (melasma).

Mas para tudo existe uma solução! (Ou quase tudo)… um dos produtos disponíveis no mercado que combatem a poluição são aqueles com carvão ativado na sua formulação. Uma vez usando um sabonete de carvão ativado e pronto! Você sente a diferença IMEDIATAMENTE! Existem outros ativos que protegem a pele desse vilão maléfico que é a poluição. Estes ativos podem ser incorporados nos protetores solares e em produtos para serem utilizados no cuidado pré treino e assim por diante.

 

Consulte se dermatologista. E se precisarem estou por aqui…

Bejioca

Karina Soeiro
Entre em contato