Primavera das flores

Bom dia people!!!

Hoje começa a estação mais linda do ano…

Ahhh Primavera como você nos torna mais felizes…

Além da beleza que esta estação nos proporciona onde a felicidade e a beleza se espalha por onde passamos, desde as vias públicas floridas até mesmo em nossos lares onde nossas plantinhas nos presenteiam com brotos e flores que alegram a alma.

E hoje eu e o Madá Spa e Beleza começaremos a mostrar um pouquinho dos benefícios desta estação para todos vocês.

Aproveitem a leitura afinal…

Daqui só se leva o amor…

___________________________________________________________

Chegada da primavera, contato com a natureza e benefícios para a saúde.

Hoje sexta, dia 22 de Setembro de 2017  é chegada a estação que tem a nossa cara.

Pra gente, a Primavera inaugura a fase mais alegre do ano: quando os dias ficam mais quentes, há movimento na vida das pessoas, mais vontade de exercitar-se e quando as ruas ganham cores. Isso traz à tona um assunto que tem se tornado cada vez mais recorrente nos dias corridos de hoje: o contato com a natureza e seus reflexos na nossa vida. Os benefícios que esse contato com a natureza traz para a saúde mental e física são comprovados por estudos e podem mudar radicalmente nossa qualidade de vida. O blog Boneca de Luxo e o Madá spa e beleza desenvolveram juntos essa matéria que tem como objetivo despertar essa consciência nos leitores. A idéia não é comprar uma casa no campo para desfrutar da natureza. Todo e qualquer espaço verde já proporciona benefícios à saúde.

Alguma experiência ao ar livre é sempre melhor do que nenhuma. A natureza estimula a prática de atividade física, reduz a exposição a poluentes, aumenta o engajamento social e melhora a saúde mental. Aqui, listamos alguns benefícios desse contato para a nossa saúde.

fonte: https://www.megacurioso.com.br/ciencia/85425-10-beneficios-que-o-contato-com-a-natureza-traz-para-a-suasaude.htm).

Sol = fonte de vitamina D e melatonina

O sol é um excelente ativador da vitamina D. Para você ter ideia, em cidades mais nubladas é comum que a população tenha deficiência dessa vitamina, então só por aí já dá para entender que a exposição ao sol, nos horários de menor risco e por períodos de 15 minutos, é fundamental. No nosso corpo, a vitamina D atua melhorando a absorção de cálcio, além de estar relacionada à melhora de humor e à redução do risco de desenvolver câncer, doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e diabetes. Por ser capaz de provocar relaxamento dos vasos sanguíneos, ela também melhora a circulação sanguínea e diminui a pressão arterial.

A luz solar não é uma ótima influência apenas no que diz sentido à produção e absorção de vitamina D; na verdade, o hormônio melatonina, que é responsável por regular o nosso relógio biológico, precisa de luz para ser produzido. Se você tem problemas para dormir cedo e acordar cedo, adivinha o que pode ser uma boa ajuda? Isso mesmo: tomar sol.

Melhoria da saúde mental, da atividade cerebral, do foco e alívio do estresse.

Muitas vezes nem percebemos, mas vivemos tão cheios de tarefas, preocupações e obrigações que vamos, aos poucos, dando combustível ao estresse, à depressão, à ansiedade e a tantos outros males provocados pela sobrecarga de atividades. Quando a coisa fica mais grave, é fundamental procurar orientação médica e psicológica, e uma das maneiras de evitar que a situação se agrave demais é buscar uma forma de estar em maior contato com a natureza. Se a ideia é esvaziar a cabeça, procure um cenário natural e aproveite.

 

Um estudo holandês revelou que passar tempo na natureza e realizar tarefas relacionadas a ela, como cuidar de um jardim ou de uma horta, é um melhor combatente do estresse do que atividades de lazer.

Muitos benefícios ainda serão contados nesta matéria que terá continuação na próxima semana.

Hoje já temos o primeiro start para comecarmos a mudar nosso estilo de vida e muito mais está por vir… aguardem!

 

Ne Thomé
Entre em contato