Saindo na Foto de Balada

Olá leitores do blog!

Hoje a matéria é sobre algo que em Sorocaba a maioria pessoal que frequenta gosta muito, sair em fotos de baladas!

Todo mundo sabe que Sorocaba tem muitas baladas e que um dos motivos extras pra galera ir é também para sair na foto e ser registrado na cobertura.
Recebo todas as segundas (dia que posto fotos de baladas do fim de semana) mensagens como:
– cadê eu nas fotos?
– você nem tirou foto minha 🙁
– por que você nem tirou foto minha espontânea?

Mediante a essas perguntas, vou dar algumas dicas pra galera que curte sair em fotos nas baladas.
Cada fotógrafo tem seu critério para tirar fotos na noite e segue um perfil que a balada sugere.

Vamos lá, alguns critérios que eu utilizo e alguns colegas também:

 1:
Não peça foto ao fotógrafo, deixe ele pedir pra tirar uma foto sua. No começo da balada rola apenas fotos espontâneas. Mas tem que ser bonita ou bonito? não! estilo, personalidade, comportamento e obviamente a beleza estão dentre as possibilidades pra você sair na foto.

RR8A0028

 2:

Para fotos espontâneas, demonstre que está interessado (a) em sair nas fotos. Sorrisos, olhares, vibes e reações atrativa são um prato cheio para o fotógrafo ficar vidrado em fazer um clique.

RR8A0024

3:

Facilite para você e o fotógrafo. Mantenha o rosto virado para lente, franjas jogadas para o lado da lente, olhar para o nada…pois tem gente que quer sair na foto mas vira as costas ou dificulta tanto que o fotógrafo deduz que a pessoa não pode sair na foto ou não quer/gosta de foto.

_R8A0076

 4:

Não faça média pra tirar foto. Pode tirar foto moça (o)? ah… eh… não sei…um sim ou não, basta! ficar de mimimi faz com que os fotógrafos deixem de tirar sua foto porque houve insegurança, e pra nós não é viável postar fotos de pessoas indecisas. Pois a pessoa pode pedir pra apagar a foto da página e gerar transtorno.

5:

Tiro foto na balada x e na y eu não tiro porque queima meu filme. Isso para muitos fotógrafos (inclusive eu) é um sinal de que a pessoa só quer estar em evidência na onde ela achar melhor. Dispenso esses tipos de pessoas pra fotografar. Se não quer na y, na x também não irá sair.

6:

Esqueça que o fotógrafo existe! Ignore! Se ele estiver apontando a câmera pra você, haja naturalmente e continue a conversar (se possível sorrir ou um olhar interessante) pois na balada todos estão cansados de saber que haverá um fotógrafo e que você estará sujeito a fotos.

_R8A0068

7:

Respeite o estilo e essência da balada. Se a balada é estilo retrô, não adianta a novinha linda achar que vai sair na foto. Se a balada é teen, não adianta a senhora achar que irá sair na foto. Nesse caso citei porque sempre há públicos mesclados em baladas que não é seu estilo.

8:

Avise o fotógrafo caso você não possa sair nas imagens, nesse caso a dica aqui é pra evitar problemas.

9:

O fotógrafo está trabalhando, ele sabe muito bem e também tem instruções da balada a parte pra quem é interessante pra registrar naquela noite. Um número de fotos estipulado. Não pense que se você não saiu em uma cobertura você não seja interessante…e nem pensa que se você saiu você é interessante sempre. Cada noite é uma noite. Uma noite você pode sair, outra não! Por questões também de não repetir público.

10:

Curta sua balada mantendo sempre seu estilo, felicidade, ou beleza a disposição pra gente tentar registrar da melhor forma! Não se comportar como estrela, isso faz fotógrafos ignorar sua presença (o que é diferente de ser uma pessoa importante ou celebridade que precisa ser registrada pra dar ibope para a casa). Tudo pode virar foto e pra isso temos que estar focados e ligados em tudo e todos.

23

Muita gente reclama que não sai na foto e fica chateado, mas, na real…há coisas mais importantes pra ficar triste e chateado.

Boa semana a todos!!

Ulisses
26 de julho de 2016
 •  Comportamento  Etiqueta  • 
Entre em contato