Todo dia é Dia 1 de Maio

Olá, Leitores!

Dia 1 de maio foi ontem, o dia do trabalho.

Mas lembro aqui que é mais do que merecido, porém, somente uma data simbólica, pois todo dia é dia do trabalho.

Momento de mudanças na reforma trabalhista, protestos… brigas… manifestações etc. Mas isso não vem ao caso hoje.

Nesta matéria eu quero destacar algumas profissões que eu admiro e faço questão de agradecer seus ocupantes.

Sem exceção, toda profissão (PROFISSÃO MESMO!), tem fundamental importância diretamente ou indiretamente em nossas vidas, e aqui eu deixo meus parabéns a todos que exercem elas e que de alguma forma ajudam esse mundo evoluir.

Começo destacando aqui uma profissão que todo mundo só sente falta, a hora que o lixo acumula nas calçadas:

LIXEIRO – É isso, sem esse pessoal o transtorno seria generalizado pela falta de higiene e limpeza da cidade. Lembrar deles só na hora que precisa é fácil, por isso, deixo aqui minha admiração por essa profissão e sempre colaboro com meu lixo deixando tudo em ordem e seguro para que esse pessoal possa trabalhar bem e para nosso bem.

MÉDICO – Você entregar sua vida ou deixar sua vida na mão de alguém é bem crítico se você parar pra pensar, não é? Os médicos são essas pessoas que você confia e entrega sua vida quando está em uma situação adversa em relação a saúde! também considero uma profissão admirável. Salvando vidas, resolvendo problemas em nosso corpo e muitas vezes orientando através de seu conhecimento, como agir para evitar tais doenças.

CIENTISTA – Já parou pra pensar que neste momento tem alguém tentando descobrir algo para melhorar nossa vida? Alguém estudando e fazendo testes para desenvolver algum remédio que cure algo que a medicina luta?

Com certeza uma profissão que não poderia deixar de citar. Pessoas que estudam e pesquisam muito em pró da humanidade. Admiração pelo trabalho dessa galera que muda o mundo sem percebermos.

PEDREIRO – O cara que que põe a mão na massa, que levanta e que destrói algo para se levantar novamente. Uma profissão que nos dias atuais virou sinônimo de raridade e de luxo! Pois não se acha pedreiros hoje em dia (PEDREIROS BONS). Tudo a nossa volta foi construído por esse pessoal que ás vezes sem um estudo, mas, com a experiência de trabalhar com mestres, com certeza fica tão qualificado como se estivesse estudado. Não poderia ficar de fora da minha lista.

PILOTO DE AVIÃO – O mundo não para. Viagens pra lá e pra cá movimentam muita coisa para melhoria do planeta. E como pode se destacar, os milhares de aviões que levam cargas, pessoas e até animais circulam todos os dias nesse mundo. Há de se atentar para uma profissão fantástica de muita responsabilidade, pois de fato pilotar avião você mexe com vidas! Mesmo que seja somente com a vida do próprio. Uma profissão que exige muita concentração, conhecimento técnico e habilidades instintivas em momentos adversos. Todas as profissões exigem mesmo que pouco, o mínimo de conhecimento e concentração, mas, destaquei os pilotos de aviões porque realmente é um transporte que não permite erros, ou o mínimo de erros.

Destaquei então aqui as 5 profissões que mais admiro, mas, claro que não se limita a essas 5… montaria um textão de muitas profissões especiais que admiro. O importante que é que independente da profissão, trabalhe e faça seu melhor. O mundo é isso… Rico só é rico porque trabalha, então, já que a sorte é rara e não chegou pra mim, trabalhar pra se não ficar rico, prosperar! Não tem outra saída rs.

 

Ótima semana a todos!

Ulisses Nunes
2 de maio de 2017
 •  medicina  Saúde e Bem Estar  Variedades  • 
Entre em contato