Vai reformar sua casa? Dicas!

Olá, leitores!

Você que pensa em fazer uma reforma em sua casa ou qualquer lugar, não pense que só ter o dinheiro e ir para a obra! Rs
Estou passando por uma reforma em meu novo apartamento e aqui quero compartilhar alguns problemas que tive para que você possa não ter quando for realizar a sua reforma.

Tudo começa quando queremos modificar algo em nossa casa, então, esteja bem decido que isso realmente tem que ser reformado para que não haja arrependimentos e gastos desnecessários. Ponha num papel o tempo, gastos previstos e prazo.

Mediante a decisão de prosseguir, separei para vocês algumas coisas para primordiais para sua reforma ter o mínimo de gastos desnecessários e êxito:

1 – Planejar por onde começar a obra, pois, começar por um local indevido, pode te dar transtornos no meio da obra. Procure iniciar por onde mais vai ocorrer sujeira e bagunça, pois começar por um local mais simples pode ser um erro sabendo que outro local pode sujar e estragar o que se fez.

 

2 – Contrate um pedreiro com experiência no que vai fazer e pesquise sua reputação, pois nos dias de hoje, pedreiro honesto está bem difícil de achar.

3 – Não compre tudo que o pedreiro manda. Questione, aborde e verifique com comprovantes se realmente aquilo que ele pediu será necessário e se possível, acompanhe a utilização de todo material. É melhor que falte para se comprar o restante do que sobrar.

 

4 – Verifique estrutura interna da casa como fiação, encanamentos e esgoto. Todo sistema interno se não for verificado pode ser danificado por acidente caso não se tenha conhecimento de onde esteja.

5 – Verifique preços em vários lugares para você ter o melhor com o melhor custo. Pesquisas de preços podem render economia significante para sua obra não ficar super faturada.

 

6 – Comprar se possível no mesmo local a maioria dos seus matérias para que você possa ter um desconto e não se perder na hora que ocorrer algum problema com seu material.

 

7 – Vá por partes! Escolha o cômodo que mais vai suaje e termine ele primeiro (a parte brusca e suja da obra); após todos os terminados, você já pode colocar o piso e após, pintar.

8 – Esteja preparado para imprevistos, pois há de acontecer de você ter algum problema na reforma que pode te tomar tempo e afetar no seu orçamento.

 

9 – Acabamento é a parte mais cara da reforma, portanto, esteja bem decidido de quais peças quer para finalizar os cômodos. Os acabamentos geralmente são mais estéticos do que necessidades, então, pense bem porque é a aparência da casa que estará em evidência.

 

10 – Compre se possível alguns móveis planejados para economizar espaço e ter comodidade para ter uma casa maior. Se for realizar mudança, procure um serviço de transporte de confiança e segurança. Se pretende comprar móveis, compre aqueles que são essenciais para que você possa entrar morar.

Espero ter ajudado com essas dicas, pois estou finalizando meu apartamento e vi como alguns gastos poderiam ser evitados e tempo ser ganho se tivesse preparado e por dentro dessas dicas!

Vivendo e aprendendo sempre!

Uma boa semana a todos!

Ulisses Nunes
10 de janeiro de 2017
 •  Decoração  Variedades  • 
Entre em contato