Zumba® em todos os lugares!

Ola!

Venho hoje até vocês para falar um pouco sobre minha vida e a profissão que escolhi é que amo fazer parte!

As aulas de Zumba® são super famosas nos dias de hoje e não existe um local que sobreviva sem oferecer essa modalidade em sua grade. Mas por que de tanto sucesso?

Para mim o segredo está na VERSATILIDADE! As aulas que existem hoje são capazes de atingir qualquer tipo de público: não importa se são homens, mulheres, adultos, crianças, na melhor idade ou portadores de alguma deficiência. Qualquer um é capaz de fazer alguma aula do programa. O que pouca gente sabe é que a marca é de uma empresa privada e para utilizar seu nome é necessário autorização da empresa que requer que treinamentos sejam feitos para as diversas modalidades existentes dentro do programa que é mundialmente reconhecido.

Infelizmente esse tipo de ocorrência é muito grande, principalmente nos países da América Latina, podendo colocar em risco alunos e sujando o nome da empresa que tem tanto a oferecer.

Hoje além das aulas que já se tornaram tradicionais de Zumba®. A empresa e seus instrutores devidamente autorizados (conhecidos como ZIN™) oferecem mais 12 tipos de programas diferentes que são variantes do programa original ou até programas que auxiliam sem necessariamente serem uma atividade física.

ZUMBA®

A aula mais famosa sem dúvidas, uma festa em sala de aula com danças de inspiração latina, mas que também abrange diversos estilos do mundo todo, promovem o aumento de energia no seu corpo com um programa super fácil de acompanhar onde o foco principal é a diversão. Pense que por uma hora, pelo menos duas vezes na semana, você não precisa pensar em NADA, esqueça o trabalho, a família, os problemas pessoais e qualquer outra coisa que te traga mas energias. Durante uma hora você tem um tempo apenas para você! Se ainda não experimentou uma aula corra! Agora no site e procure a aula mais próxima de você.

Vale lembrar que todas as aulas são divulgadas no site oficial da empresa, por isso se não encontrar nada por lá, desconfie!

STRONG BY ZUMBA®

O programa de força da Zumba®! Lançado oficialmente esse ano foi desenvolvido para aqueles que desejam uma atividade mais desafiadora e para amantes de exercícios físicos. Usando a música como referencia foi criado uma rotina de exercícios que trabalham o corpo todo utilizando apenas o peso corporal e a música como referencia, garantindo que todos os movimentos sejam executados da forma correta, acelerando os resultados.

ZUMBA® STEP

Misturando as aulas tradicionais de Zumba® Junto de um step essa aula aumenta a queima calórica e ajuda a tonificar pernas e glúteos, além de trabalhar o sistema cardiovascular. Para quem gosta de aulas com altas queimas calóricas eu recomendo que procure uma aula de Zumba® Step!

img_0305

ZUMBA® TONING

Utilizando pequenos pesos que variam entre 0,5 a 1,0kg esta modalidade garante tonificação e definição muscular de uma forma divertida e diferente, trabalhando grupos musculares específicos.

AQUA ZUMBA®

img_0304

A água cria uma resistência natural, o que torna um ótimo local para trabalho físico, principalmente se levarmos em conta que o ambiente aquático é de baixo impacto para articulações, permitindo que os alunos se soltem de verdade, ajudando muito na tonificação muscular.

ZUMBA® SENTAO

Uma das primeiras especializações criadas pela empresa, utiliza uma cadeira para realizar um treinamento intenso de core. Para quem não sabe falamos em core quando queremos nos referir aos grupos muscular responsáveis por nossa estabilização, ou seja, grupos musculares do abdômen, costas e lombar entre outros. Esse tipo de aula promove um treinamento de alta intensidade para o core, focando em sua definição sem a necessidade de se levantar pesos.

ZUMBA® GOLD

Uma das especializações mais famosas da empresa, preparada especialmente para a melhor idade, focando em equilíbrio, coordenação e amplitude de movimentos, sempre no padrão Zumba®. Algumas variações também permitem que essa aula seja praticada por portadores de deficiência física e até mesmo cadeirantes! Ou seja, uma aula para TODOS!!!

img_0303

ZUMBA® GOLD TONING

Uma atividade física de baixa a moderada intensidade para a terceira idade, recomendado para quem quer evitar uma redução dramática da massa muscular entre outros efeitos comuns a quem atinge a melhor idade.

ZUMBA® KIDS

img_0306

Para quem faz aulas de Zumba® e tem filhos é muito comum vê-los na primeira fila das aulas querendo acompanhar e se divertir também, pois saibam que existe uma especialização especial para as crianças também, indicado para crianças entre 7 e 11 anos também oferece jogos e atividades de exploração cultural dentro da aula, incentivando-os a levar um estilo de vida mais saudável.

ZUMBA® KIDS JR.

Assim como nas aulas de Zumba® kids essa aula é direcionada para os pequenos, na faixa etária de 4 a 6 anos de idade.

ZUMBINI®

Programa desenvolvido para cuidadores e suas crianças com aulas semanais para crianças de 0 a 3 anos,  oferecendo até material para os pais continuarem com as atividades em casa, estimulando os pequenos e criando vínculos, além de promover um ambiente musicais e animado.

ZUMBA® IN THE CIRCUIT

Programa que acelera o metabolismos unindo os ritmos das aulas tradicionais com treinos de fortalecimento, criando uma aula divertida e dinâmica.

PLATE BY ZUMBA®

Sim! Uma aula foçada na reeducação alimentar, além de todos os benefícios citados acima, aqueles devidamente licenciados para essa modalidade poderão te ajudar a tomar decisões mais saudáveis no seu dia a dia, ajudando ainda mais a você sentir os resultados de todo o trabalho físico realizado durante a semana.

 

Resumindo a empresa oferece diversos programas e sempre procura trazer o que há de melhor e mais novo no mercado. Não tenho dúvidas que dentre tantas opções nenhuma será de seu agrado, basta acessar o site da empresa (sim eu estou lá!) e procurar pela aula ou modalidade que mais lhe interessa, as opções são diversas e ainda é possível combinar diferentes classes para obter resultados ainda melhores. Lembre que o verão está chegando, vamos dar o primeiro passo?

Carlos
13 de outubro de 2016
 •  Dança  Entretenimento  Saúde e Bem Estar  •         
Entre em contato